SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

4/5/2016

Ato público pede reintegração de servidor do Ibama

Dirigente sindical Carlos Daniel foi demitido durante as férias; diretoras do Sintrajud participam de protesto

Diretoras do Sintrajud participaram nesta quarta-feira, 4, do ato público promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de São Paulo (Sindsef-SP) contra a demissão do servidor do Ibama Carlos Daniel Toni.

O servidor foi comunicado de sua demissão no mês passado, quando ainda estava de férias, e o Sindsef-SP considera que a medida coroa o forte processo de assédio moral enfrentado pelo dirigente sindical, que esteve a? frente de importantes lutas travadas pelo Sindicato em defesa dos direitos dos servidores públicos federais.

Reunidos diante do prédio do Ibama, na Alameda Tietê, os manifestantes denunciaram a injustiça da demissão de Carlos Daniel e exigiram sua imediata reintegração. Eles também entregaram à direção do Ibama em São Paulo uma moção de repúdio do Sindsef-SP e uma carta da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e de Lutas, endereçada à presidente Dilma (PT). O Sintrajud também entregou uma moção de repúdio à demissão.

“Isso é mais uma demonstração de que a prática do assédio no serviço público é uma forma de gestão”, disse a servidora aposentada da JF Maria Helena Leal, uma das diretoras do Sintrajud que participou da manifestação. “Somos todos Carlos Daniel!”

Também participou do ato o metroviário Fábio Bosco, um dos 32 demitidos pela greve do Metrô de 2014 que ainda não foram reintegrados à Companhia.

“Nós definitivamente não podemos aceitar que uma administração da qual fazem parte muitos ex-sindicalistas recorra à perseguição e demissão de ativistas sindicais”, diz a carta da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e de Lutas dirigida à presidente Dilma (PT).

“Um governo traidor da classe trabalhadora, às vésperas da sua queda, tem a coragem de demitir um lutador”, disse a diretora de base do Sintrajud Ana Luiza Figueiredo, servidora do TRF-3. “A classe trabalhadora, com a nossa ajuda, vai se unir e derrotá-los”, declarou.