.

29/4/2016

NS para técnico: assegurar que a decisão aprovada pela categoria seja implementada

Todas as decisões precisam e devem ser efetivamente encaminhadas pela Federação

O Nível Superior para técnicos judiciários foi aprovado em assembleias de base convocadas pelos sindicatos, no Contec (Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário Federal e MPU), e, depois, na plenária da Fenajufe. São 30 sindicatos que realizaram assembléias e deliberaram que há necessidade do nível superior para o cargo de técnico.

Nós, do LutaFenajufe, entendemos que todas as decisões precisam e devem ser efetivamente encaminhadas pela federação. Em 26 de outubro de 2015, a Fenajufe protocolou no STF a proposta de anteprojeto de lei aprovada na XIX Plenária Nacional, ocorrida em João Pessoa (PB). O ponto principal da proposta é a alteração da lei 11.416 de 15 de dezembro de 2006.

O 9º Congrejufe tem agora a tarefa de preparar as condições para que essa luta avance. Não será tarefa fácil. Nada é concedido sem mobilização e luta. É preciso uma federação combativa, que enfrente o governo e pressione o STF, para levá-la adiante.