SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

29/4/2016

Defesa dos direitos trabalhistas e da JT está entre prioridades inadiáveis

Tentativa de "flexibilizar" leis trabalhistas.explica feroz ataque que a Justiça do Trabalho vem sofrendo

Entre as coisas em comum que defendem a Fiesp, o governo Dilma e a maioria dos partidos que atuam no Congresso está a "flexibilização" das leis trabalhistas. E é isso que explica o feroz ataque que a Justiça do Trabalho vem sofrendo nos últimos meses. O que ficou explícito na atuação do relator do orçamento da União para 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

O relator reduziu os recursos da JT quase à metade e o funcionamento dos tribunais e até os benefícios e remunerações dos servidores até o fim do ano estão sob risco.

O LutaFenajufe defende um posicionamento firme do 9º Congrejufe em defesa dos direitos trabalhistas e da JT, que deve convergir para uma campanha nacional de peso nesse sentido.