.

27/4/2016

Servidores do TRT discutem mudanças do plano de saúde

Sugestões devem ser enviadas ao Sindicato até dia 8 para serem levadas à administração do Tribunal

O economista Washington Moura Lima, assessor do Sintrajud, gravou um vídeo para explicar aos servidores da Justiça Trabalhista as possíveis mudanças no plano de saúde do Tribunal, a serem discutidas pela categoria. Veja o vídeo abaixo, dividido em quatro partes (disponíveis também na TV Sintrajud).

O contrato entre o TRT-2 e a NotreDame, operadora do plano, termina em novembro. Antes, em junho, as mensalidades serão reajustadas. Para discutir o que pode mudar no plano de saúde, a administração do Tribunal se reuniu no último dia 13 com representantes do Sintrajud e das associações de magistrados (Amatra-SP) e de oficiais de justiça (Aojustra). Washington também participou dessa reunião.

Um novo encontro foi marcado para o dia 11 de maio. Até o dia 8, o Sindicato vai receber as sugestões dos servidores sobre as mudanças necessárias no plano de saúde. As propostas devem ser enviadas para o email [email protected].

A fim de orientar essa discussão, o economista explica no vídeo como calcular o impacto do reajuste das mensalidades sobre a contribuição dos servidores, a estrutura atual do plano e seu modelo de custeio, bem como as possibilidades de mudança, inclusive para um modelo de autogestão.

Plano de saúde do TRT – O contrato atual e o próximo reajuste

Plano de saúde do TRT – Política de atendimento / Elevação dos preços / Estrutura do plano

Plano de saúde do TRT – Modelo de custeio do plano

Plano de saúde do TRT – Autogestão