SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

25/4/2016

Sintrajud recebe Imposto Sindical do TRF e JF e prepara campanha de doação ao Fundo de Greve

Fundo Greve paga despesas de mobilização dos servidores em greves por reposição salarial e outras lutas

O Sindicato já recebeu o valor global total do Imposto Sindical com a somatória de todos os descontos – não discriminado.

Diante disso, já foi solicitado às administrações da JF e TRF a listagem com nomes e valores de cada servidor. Assim que o Sintrajud tiver o retorno, realizará uma consolidação dos dados pessoais com os bancários para posteriores depósitos nas respectivas contas correntes.

Receber de volta o imposto sindical é um direito do servidor e postura do Sintrajud, que é um sindicato independente e se mantém apenas com a contribuição voluntária dos filiados, sendo contra a cobrança. É importante ressaltar que do total descontado, é destinado legalmente ao Sintrajud 60%, os 40% restantes são divididos entre Federação dos Servidores, Confederação dos Servidores e Conta Especial de Emprego e Salário – uma conta da União Federal.

Por isso, o Sintrajud só pode devolver os 60% que lhe são destinados.

Doação

Entretanto, você pode contribuir para realização das atividades de mobilização, doando o Imposto Sindical ao Fundo de Greve.

No ano passado realizamos a maior greve da história da categoria. Foram muitas caravanas à Brasília que levaram centenas de servidores em luta pela reposição salarial. Essa luta ainda não acabou e várias outras mobilizações ainda são necessárias. Além disso, temos que lutar para barrar o PLP 257/2016, um dos maiores ataques ao servidor público. O projeto que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados prevê o congelamento dos salários, corte de benefícios conquistados com muita luta, e até demissão por meio de PDVs.

E são os recursos desse Fundo de Greve que bancam a contratação de ônibus para Brasília e que trazem os servidores de fora da capital paulista para as assembléias e atos estaduais.

O Fundo também paga as despesas com faixas, banners, bandeiras, barracas, apitos, vuvuzelas e outros materiais indispensáveis à mobilização e luta da categoria.

Além contribuir para o Fundo de Greve com a transferência do valor do Imposto Sindical que o Sindicato devolve todos os anos, o servidor também pode de fazer doações eventuais. Essa, sim, é uma boa destinação para o Imposto!