.

13/4/2016

TRE-PB reconhece direito dos servidores aos 13,23%

Categoria segue mobilizada para garantir a incorporação em todo país

Foi publicada na edição desta terça-feira, 12, do Diário da Justiça Eletrônico, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba de reconhecer o direito de seus servidores aos 13,23%. É mais uma decisão que soma às várias relacionadas a essa pauta e que foram favoráveis à categoria.

Na última semana, o Conselho da Justiça Federal reconheceu, por unanimidade, o direito dos servidores ao índice, que incidirá sobre o salário atual. A decisão foi tomada na sessão realizada na quinta-feira, 7, em Brasília. A decisão deu mais força para a luta dos servidores de todo o Judiciário Federal pelo Brasil, que continuam mobilizados pela incorporação do índice e efetivo pagamento dos retroativos.

Na Justiça Eleitoral de São Paulo os servidores estão realizando um abaixo-assinado em busca do reconhecimento do direito. A categoria está coletando assinaturas e mobilizando os cartórios eleitorais de todo o estado para se engajarem na luta.

Nesta quinta-feira, 14, os servidores irão se reunir em assembleia setorial para discutir estratégias de luta para garantir a incorporação do índice e pagamento do retroativo. A assembleia acontecerá no TRE Miquelina, às 14h30.