SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

22/3/2016

Entidades reúnem-se com Presidente do TRT-2 e discutem segurança no Fórum Ruy Barbosa

Representantes do Sintrajud, Amatra, AAT e OAB defendem que, de imediato, a melhor solução para o prédio são redes de segurança

Representantes do Sintrajud, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra-SP), Associação Advogados Trabalhista (AAT-SP) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) participaram de uma reunião com a presidente do TRT-2, desembargadora Silvia Devonald, para discutir e pedir esclarecimentos sobre a questão da segurança no prédio. A reunião com a presidente foi marcada na semana passada, após uma articulação das entidades que exigem uma solução imediata da Administração, para que novas tragédias, como a que vitimou um homem no último dia 9, não voltem a acontecer.

Durante a semana passada, em resposta a pressão dos servidores, a presidente do Tribunal determinou a instalação do madeiramento de todos os parapeitos dos andares, para complementar a altura e criar obstáculos para o acesso de pessoas ao vão central. Ao mesmo tempo, proibiu o acesso às rampas do Fórum, dificultando a movimentação de pessoas, processos e equipamentos que, só pode acontecer pelos elevadores e pelas escadas existentes nas extremidades de cada andar, gerando novos problemas de segurança.

Os representantes das entidades presentes na reunião apresentaram os novos problemas que esta determinação da Administração trouxe ao Fórum e aproveitaram a oportunidade pra apresentar como melhor solução a instalação de redes de segurança.

A presidente do Tribunal afirmou não se opor ao uso das redes de segurança, desde que haja concordância do arquiteto responsável pelo prédio. Desta forma, ficou encaminhado que as entidades envolvidas nesta luta e a desembargadora Silvia Devonald farão uma reunião com o mesmo o mais rápido possível, para encontrar uma solução que busque a segurança dos servidores e usuários do Fórum Ruy Barbosa.

Chega de cortes no orçamento da JT!

Outro ponto de pauta da reunião foi os cortes no orçamento da Justiça Trabalhista e as primeiras consequências aqui na segunda região, contribuem ainda mais para a precarização do serviço público e atinge tanto os servidores, quanto os serviços prestados a sociedade.

Indignados com os cortes no orçamento, servidores da Justiça Trabalhista, junto com a AMATRA, AAT-SP, OAB-SP e AASP, preparam uma manifestação unificada no dia 7 de abril, no átrio do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, às 15h.

“Precisamos unir as entidades e começar a travar uma luta contra os cortes no orçamento com mais força. Este é apenas o primeiro corte, se a gente não se mobilizar, virão outros cortes e a situação dos servidores vai piorar”, afirma o servidor da JT e diretor de base, Henrique Sales.

Durante a reunião, a presidente do TRT-2 concordou com a necessidade de realização da manifestação contra estes cortes que já afetam diversos ambitos do TRT-2.