.

10/3/2016

Inscrições para oficinas de teatro do Sintrajud estão abertas

Nesse ano serão ministradas oficinas de Improvisação e História do Teatro

O Sintrajud está com inscrições abertas para as oficinas de teatro. São oferecidas duas distintas: a História do Teatro Brasileiro, que será realizada às segundas-feiras, das 20h às 22h, e a Oficina de Improvisação, aos sábados, das 15h às 18h.

A proposta principal é envolver o servidor em atividades teatrais através de preparações de improvisações e laboratórios para as montagens do próximo espetáculo. “Todo ano montamos um espetáculo e esse ano, a ideia é fazer uma homenagem a Maria Cecília de Toledo, a Cilinha, com a montagem de ‘Rebeldia, Rebeldia’ – uma peça teatral que trata das manifestações de 2013, iniciadas com os protestos do MPL (Movimento Passe Livre) e tomou imensas proporções em todo o Brasil”, diz dramaturgo, professor e diretor teatral Jairo Maciel.

Jairo ressalta, entretanto, que as oficinas podem atender a todos os servidores, não sendo restritas aos servidores que querem subir ao palco. Ele explica que a de Improvisação pode contribuir muito para o desbloqueio pessoal, relaxamento, articulação de pensamentos e fala e segurança em situações repentinas.

Já a História do Teatro também pode ser freqüentada por servidores desdinteressados de atuar, mas que querem aprender sobre a história do teatro e das artes.

As duas oficinas serão ministradas por Jairo Maciel, que é ator desde 1976 e passou a dirigir espetáculos teatrais e musicais em 1982. É mestre, doutor e pós-doutor em direção teatral pela ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo).

Ele é orientador, professor de graduação e pós-graduação na Faculdade Paulista de Artes.

A participação nas oficinas é gratuita para servidores do PJU;

Os interessados devem fazer a inscrição no Departamento Sócio Cultural do Sintrajud, com Ediana por meio do telefone 3222-5833 ou pelo e-mail: [email protected], com assunto Oficina de Teatro.