.

9/3/2016

STF ainda não encaminhou substitutivo à Câmara nem aos servidores

Colégio líderes da Câmara sinaliza que qualquer tratativa em torno do PL 2648 só deve ocorrer após apresentação do substitutivo

Coordenadores da Fenajufe Eugênia Lacerda,  Adilson Rodrigues, Melqui e Saulo Arcangeli com Leonardo Picciani, líder PMDB na Câmara dos Deputados

STF ainda não encaminhou substitutivo à Câmara nem aos servidores

O novo projeto substitutivo ao PL 2648 que teria sido fechado na segunda-feira, em reunião entre STF e MPOG, ainda não foi apresentado por escrito à Câmara. A informação é do servidor da JF Santos e coordenador da Fenajufe Adilson Rodrigues, que esteve na tarde terça-feira no gabinete do líder do governo, na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE). A proposta também não foi oficializada à Federação.

Adilson relata que durante a conversa, o chefe de gabinete de Guimarães chegou a ligar para Paulo Schmidt, juiz auxiliar da presidência do STF, para confirmar sobre o fechamento da proposta e verificar a data em que o STF apresentará o substitutivo acordado, requisito fundamental para qualquer encaminhamento em torno do projeto. Na conversa, Schmidt teria informado que o substitutivo ainda estaria sendo fechado para ser enviado à Câmara.

Os líderes partidários da Câmara do PMDB, PCdoB e PSD, com os quais Adilson conversou ao longo desta semana, junto com Antônio Melquíades, o Melqui, Coordenador Geral do Sintrajud, sinalizam que qualquer tratativa em torno do PL 2648 só deve ocorrer após apresentação do substitutivo pelo STF.

Reunião com Picciani

O líder do PMDB, Leonardo Picciani, comprometeu-se a bancar a inclusão do PL 2648 na pauta da reunião do Colégio de Líderes, tão logo chegue à Câmara o substitutivo fechado entre STF e governo, desde que este também seja avalizado pela categoria. Ele quer tratar do tema já na reunião dos líderes da base aliada, que acontece antes do Colégio de Líderes se reunir, buscando articular apoio para garantir inclusão do projeto entre aqueles com prioridade para serem votados.

O congressista destacou que o cenário de votações da Câmara ainda está imprevisível. Mas ele vai aproveitar o período para verificar junto à presidente Dilma Rousseff a possibilidade de melhoria do projeto, como manutenção dos 13,23% já conquistados pelos servidores.

Ficou sinalizada nova reunião com a Fenajufe para o início da próxima semana, quando ele traria posicionamentos sobre PL 2648 tratados com o governo e líderes da base aliada.

Conversa com líder do PSD

Os coordenadores da Fenajufe estiveram também com o líder do PSD, Rogério Rosso (DF), que também se comprometeu a pautar o projeto na reunião de líderes, tão logo seja apresentado o substitutivo à Câmara, desde que este tenha também, o aval da categoria.

“Vamos continuar cobrando que o STF apresente o substitutivo para análise e conhecimento da categoria, que é quem sofre na pele e no bolso as consequências do congelamento de quase 10 anos. Concomitante a isso, prossegue a articulação com os líderes para pautar e votar projeto com melhorias avalizadas pela categoria”, garante Adilson Rodrigues.

Coordenadores da Fenajufe Eugênia Lacerda, Adilson Rodrigues, Melqui e Saulo Arcangeli com Rogério Rosso, líder PSD na Câmara