.

29/2/2016

Sintrajud reúne informações para declaração dos Quintos no IR

Servidor que recebeu passivo no ano passado deve aguardar orientações do Sindicato

O Sintrajud recomenda aos servidores da Justiça Federal que receberam no ano passado o passivo dos Quintos a aguardarem orientações do Sindicato para preencher a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2016.

O prazo para a entrega da Declaração começa nesta terça-feira (1º) e termina no dia 30 de abril. A Diretoria e o Departamento Jurídico do Sintrajud preparam um conjunto de orientações para evitar que os servidores sejam tributados indevidamente pelo recebimento do passivo trabalhista.

Quem entregar a Declaração antes da divulgação das orientações do Sindicato pode acabar fazendo um recolhimento indevido do Imposto de Renda, o que obrigará a fazer posteriormente uma Declaração Retificadora ou, ainda, ocasionar em convocação a prestar contas à Receita Federal por declaração de dados incorretos ou imprecisos.