SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

28/1/2016

G1 corrige notícia sobre auxílio-moradia para servidores

"Atualização" esclarece que o benefício se destina apenas a magistrados; erro causou indignação da categoria

Oito dias depois de ter divulgado uma notícia que colocava os servidores do Judiciário como beneficiários do auxílio-moradia, o portal G1 corrigiu a informação nesta quarta-feira (27).

Na semana passada, ao noticiar que a presidente Dilma (PT) havia assinado Medida Provisória para a liberação de um crédito extraordinário de R$ 419 milhões ao Legislativo e ao Judiciário, o portal de notícias das Organizações Globo informou que o dinheiro se destinava ao pagamento do auxílio-moradia.

A nota ressalvava que, no Ministério Público, o benefício se restringia a procuradores e promotores. Mas a mesma ressalva não era feita para o Judiciário, dando a entender que os servidores também recebem auxílio-moradia, destinado aos integrantes da magistratura. O texto levou a Fenajufe, o Sintrajud e servidores de todo o país a cobrarem uma retificação.

A “atualização” publicada nesta quarta-feira esclarece que, no caso do Judiciário, “o auxílio-moradia é destinado a magistrados (juízes, desembargadores e ministros dos tribunais superiores)”.