SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

21/1/2016

Servidores do Judiciário apresentam bloco Baseado na Lei em ensaio aberto

Ensaio será realizado no próximo sábado, 23, animado pela banda Pão com Mortadela

O bloco Baseado na Lei, dos servidores do Judiciário Federal de São Paulo, realizará um ensaio aberto no próximo sábado, 23, às 16h, em frente à Justiça Federal Execuções Ficais São Paulo.

O ensaio será animado pela banda Pão com Mortadela, nascida na luta da categoria em 2015, quando os servidores fizeram uma das suas maiores greves. “Ela surgiu como uma forma de tentar levantar, através da música, os ânimos no meio de uma cansativa mobilizacao grevista”, conta o servidor da JT Barra Funda e diretor de base do Sintrajud Eduardo Galindo.

Segundo ele, “a turma” pegou gosto e resolveu investir em aulas com o percussionista Afonsinho Menino - percussionista, músico e educador com mais de 30 anos de experiência. Depois de oito aulas apenas, a banda já se apresentou na Festa oficial de encerramento de ano do Sintrajud.  “O ânimo do pessoal (da banda) já marcou esse evento”, conta Galindo.

A banda também se coloca como uma oportunidade ao trabalhador de desenvolver outras aptidões, diz. “Vale lembrar que são todos amadores, e a grande maioria jamais tinha tocado qualquer instrumento”, salienta o diretor de base.

Novos rumos

O objetivo da banda agora é formar um bloco de carnaval, baseado na percussão, passeando pelos diversos ritmos – do samba-reggae ao baião, passando pelo samba clássico, samba enredo, maracatu e frevo.

A turma mantém uma média de 10 integrantes entre servidores da ativa e aposentados, e está aberta a novos participantes animados.

Serviços

A Justiça Federal de Execuções Fiscais fica na rua João Guimarães Rosa, 215, São Paulo.

A banda Pão com Mortadela se reúne uma vez por semana na sede do Sintrajud para aula e ensaio. Está aberta para novos integrantes e os interessados podem entrar em contato com Eduardo Galindo, no telefone 71 9973-7407.

O Sintrajud fica na rua Antonio de Godoy, 88, Centro, São Paulo.