.

19/1/2016

TRE terá assembleia no dia 21 sobre a compensação da greve

Servidores vão se reunir na quinta-feira, às 14h, no prédio da Miquelina

Os servidores do TRE realizam assembleia setorial na próxima quinta-feira, 21, às 14h, no prédio da Miquelina, a fim de discutir a posição a ser apresentada à presidência do Tribunal sobre a compensação da greve.

Na última sexta-feira, 15, o advogado Cesar Lignelli, do departamento jurídico do Sintrajud, e a servidora Raquel Morel Gonzaga, diretora do Sindicato, além de uma comissão de servidores, discutiram o assunto com o desembargador.

O presidente do TRE reconheceu a importância da reivindicação salarial da categoria e disse que durante a reunião do Colégio de Corregedores de TREs, no Rio Grande do Norte, defendeu a reposição nos salários dos servidores.

O Sindicato e a comissão defenderam requerimento apresentado anteriormente para que a compensação da greve seja feita por serviço e não por horas, expondo todos os argumentos em defesa dessa proposta e o exemplo de diversos tribunais do país, que também adotaram a compensação por serviço. Esse requerimento foi protocolado pelo Sintrajud no final da greve.

O presidente do Tribunal, desembargador Mário Devienne Ferraz, propôs compensação hora a hora, ao longo de todo o ano de 2016.

Diante do impasse entre as duas alternativas, os servidores obtiveram do presidente o compromisso de que ele buscará melhorar sua proposta e aguardará o resultado da assembleia da próxima quinta-feira, 21, antes de uma nova reunião com o Sintrajud e os servidores.