SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

14/12/2015

Oficiais de Justiça da CEUNI exigem fim de resolução que restringe direito a férias

Norma condiciona o período de férias dos oficiais a nenhum atraso em suas atribuições

                             Servidores reuniram-se com diretor geral do TRF-3, Gilberto Almeida, que recebeu o requerimento e abaixo-assinado

Os oficiais da Justiça da CEUNI entregaram um abaixo-assinado e requerimento à administração do TRF-3 pedindo a nulidade do artigo 371, do Provimento COGE 64/05, que condiciona o período de férias dos oficiais de justiça a nenhum atraso em suas atribuições.

Segundo o diretor do Sindicato e oficial de justiça da CEUNI, Erlon Sampaio, os oficiais da Justiça Federal estão indignados. Para o diretor, o artigo 371 retira o direito de férias dos servidores e é agravado pela administração da CEUNI que não aceita a maior parte das justificativas apresentadas pelos servidores para possíveis atrasos. “Esta resolução quebra o princípio da isonomia e da legalidade, uma vez que nenhum servidor público tem seu direito de férias cerceado por atraso no trabalho”, afirmou. “Não podemos nos calar diante desta injustiça, se não nos mobilizarmos eles vão retirar cada vez mais nossos direitos”.

O abaixo-assinado, com 112 assinaturas, foi protocolado por um grupo de dezenas de oficiais de justiça da CEUNI junto à diretoria-geral e à corregedoria-geral do TRF-3.  A manifestação foi parte do Dia Nacional de Indignação, que contou com atos em todo o país contra a política de congelamento salarial do governo.

“Tivemos 112 assinaturas no abaixo-assinado, isso demonstra a justeza do nosso pleito e a indignação de todos os colegas oficiais de justiça”, declarou Erlon.

Além do abaixo-assinado, os servidores reivindicaram que o presidente do TRF-3, Fábio Pietro, um dos conselheiros do CJF, apoie e vote a favor do reajuste da indenização de transportes do segmento, que está congelada desde 2005. A sessão CJF está marcada para acontecer nesta segunda-feira, 14, às 14h.

Os servidores reuniram-se com o diretor geral do TRF-3, Gilberto Almeida, que recebeu o requerimento e abaixo assinado, e prometeu levar o pleito dos oficiais de justiça ao conhecimento do desembargador Fábio Pietro. “Comprometo-me em passar todos os detalhes desta questão que, sem entrar em qualquer mérito, considero que merece nossa atenção, ao dr. Fábio para que seja apreciada da melhor forma possível”, afirmou.




Voltar