.

3/12/2015

Sintrajud presta contas do último período de greve

Investimento do sindicato na mobilização alcançou R$ 1,27 milhão em caravanas a Brasília, organização e deslocamento de servidores para atos e assembleias, entre outras atividades

As despesas com a greve de 2015, uma das maiores já feitas pelos servidores do Judiciário Federal, atingiram cerca de R$ 1,27 milhão entre junho e outubro, segundo dados apurados pelo Departamento Financeiro do Sintrajud. Desse total, cerca de R$ 756 mil foram investidos nas viagens de servidores para Brasília – nove caravanas foram realizadas no período e algumas delas chegaram a levar 300 servidores de SP ao DF.

As despesas com deslocamentos de servidores dos tribunais do interior, cidades da Grande São Paulo e da Baixada Santista à capital para as assembleias e atos da categoria foi de R$ 146 mil. A produção de faixas, cartazes, boletins, adesivos, jornais e outros materiais representou despesa de cerca de R$ 108 mil no período.

Em razão de a reserva do Fundo de Greve começar a baixar já no primeiro mês da greve e por conta da expectativa de uma mobilização longa, o Sintrajud iniciou uma campanha para doação ao Fundo de Greve já a partir de julho, que durou até 16 de novembro. O levantamento apontou que essa arrecadação atingiu R$ 139 mil, sendo que R$ 18 mil foram arrecadados pela campanha “Caravana Solidária” – uma campanha específica iniciada em 20 de outubro para a Caravana realizada em novembro, quando o veto foi apreciado.