.

3/12/2015

Administração da JF-SP garante ao Sintrajud que não haverá remoções de oficio nas seções

Diretor da Secretaria Administrativa do Foro, garantiu aos diretores do Sintrajud que os quadros serão reduzidos apenas em caso de vacância natural

Numa reunião que durou cerca de duas horas, no dia 25 de novembro, para tratar de assuntos diversos de interesse dos servidores, incluindo os efeitos da portaria 565/2015 do Conselho da Administração da Justiça Federal, os diretores do Sintrajud e servidores da JF Lucas Dantas, Cleber Aguiar e Erlon Sampaio, obtiveram de Rodrigo Corral Cabarcos, diretor da Secretaria Administrativa do Foro da Justiça Federal da Subseção Judiciária de SP, a garantia de que a juíza federal diretora do Foro, Giselle de Amaro e França, não fará nenhuma remoção de ofício nas seções.

A portaria em questão, que aumenta o quadro de servidores nalgumas sessões e reduz noutras, tem sido motivo de insegurança e perturbação em vários locais de trabalho da Justiça Federal de SP, onde, segundo informações obtidas pelo sindicato, a chefia direta a está usando para pressionar trabalhadores. “O diretor (administrativo) do Foro nos garantiu que a juíza Gisele não fará remoções, motivada pela portaria 565. Nas seções, as reduções ocorrerão apenas por vacância natural, ou seja, por morte, aposentadoria ou remoção a pedido”, afirma Lucas Dantas.

Dantas ressalta ainda que os servidores de todas as seções devem permanecer tranqüilos e avisar o Sintrajud, caso haja efetiva remoção compulsória.