SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

1/12/2015

Servidores da JT sofrem corte de ponto de maneira arbitrária

Sindicato vai apurar medida e, se constatada ilegalidade, exigirá punição dos responsáveis

Servidores da Justiça Trabalhista de São Paulo que participaram das paralisações a partir do dia 14 de setembro tiveram o espelho do ponto alterado. A alteração aconteceu com alguns servidores e, no ponto, onde constava greve, passou a constar falta injustificada.

Em contato com o setor de Cadastro Funcional do TRT-2, o Sindicato foi informado que a “mudança” no ponto dos servidores foi feita em cumprimento à Portaria da Administração e, portanto, os dias serão descontados.

Na opinião da direção do Sindicato, essa modificação é um absurdo, trata-se de uma alteração Ilícita e desrespeita as negociações feitas no último período com a Presidente do TRT-2, Silvia Devonald. “A administração do TRT-2 não tem coragem de dizer claramente que está perseguindo os grevistas e muda o espelho de ponto dos grevistas, para justificar o corte dos salários”, afirmou Inês Leal, diretora do Sindicato.

“O Sintrajud reitera o repúdio a esta atitude do Tribunal, ao passo que, iremos apurar o que de fato aconteceu e cobrar um posicionamento da presidente sobre mais esta medida que, na nossa opinião, é um ataque ao direito de greve e manifestação dos servidores. Caso confirmada a ilegalidade, exigiremos punição dos responsáveis”, concluiu Inês.