SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

25/11/2015

JT: Servidores da Baixada rechaçam portaria de compensação da greve

Em assembleia setorial, categoria ressaltou a necessidade de lutar contra esta portaria

Servidores da Baixada Santista rechaçaram a portaria 04, do Corpo Diretivo do TRT, que define a reposição hora a hora dos dias parados durante a greve. Foram realizadas assembleias setoriais da JT de Praia Grande, nesta segunda-feira, 23, e na terça-feira, 24, aconteceram setoriais em Cubatão, Santos e Guarujá.

A diretora do Sindicato, Lynira Sardinha, ressaltou que o Sintrajud defende que a compensação seja feita por serviço e não por horas. “Esta portaria parece ter um caráter punitivo diante da mobilização que fizemos; na maioria dos lugares os servidores já repuseram o serviço atrasado, ou seja, não tem atraso”, afirmou a diretora. “Pedimos que ninguém comece a repor o serviço por horas, vamos buscar uma solução juntos para esta questão”.

Em todas as assembleias, os servidores ressaltaram a necessidade de lutar contra essa portaria, com mobilizações, conversações com a administração, juízes, desembargadores e também através de meios jurídicos.

Além da compensação da greve, nas setoriais de Santos, Cubatão e Guarujá, os servidores iniciaram um debate sobre a campanha salarial. A opinião predominante é de que o PL 2648/2015 precisa ser melhorado, sempre no sentido de buscar repor as perdas salariais da categoria, que está com o salário congelado há 10 anos.

Na JT de São Vicente, a assembleia setorial será realizada nesta quinta-feira, 25, às 11h.

Assembleia setorial na JF Santos

Os servidores da Justiça Federal vão realizar assembleia setorial nesta sexta-feira, 27, às 15h, na JF Santos, para discutir os próximos passos da campanha salarial. Todos os servidores estão convidados!