.

23/11/2015

JT: Servidores realizam assembleia para discutir compensação da greve

Setorial acontece nesta quinta, 26, às 13h, no Fórum Ruy Barbosa; servidores da Baixada Santista também realização reunião nesta terça, 24, às 11h

Os servidores da Justiça Trabalhista farão assembleia setorial nesta quinta-feira, 26, às 13h no Fórum Ruy Barbosa, na Barra Funda. O objetivo é discutir a portaria do Corpo Diretivo 04, que trata sobre a compensação da greve e os próximos passos da mobilização.

“A portaria é um ataque e tem o claro intuito de nos tirar o direito de fazer greve, por isso, faço um apelo a todos os colegas: não iniciem essa compensação. Mesmo que você tenha feito só um dia de greve. Aguarde. Seja solidário com os colegas que fizeram toda a greve em uma luta justa e destemida pela reposição das nossas perdas salariais”, afirmou a diretora do Sintrajud Inês Leal.

O Sintrajud, e servidores da base da categoria, fez diversas reuniões com o Corpo Diretivo para chegar a um acordo quanto a compensação das horas, no entanto, o Corpo Diretivo permaneceu intransigente. Na última semana, os servidores rejeitaram a proposta do Tribunal de compensação por horas feita. “Seguiremos buscando solução para este problema, mas isso dependerá da nossa união e de agirmos de modo organizado”, declarou Inês.

Os servidores da Baixada Santista vão realizar reuniões nos locais de trabalho nesta terça-feira, 24, às 11h para discutir a compensação e a luta pela recomposição salarial. As reuniões acontecem na JT de São Vicente, Praia Grande, Santos, Cubatão e Guarujá.