SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

19/11/2015

Aposentados fazem encontro estadual em Santos

No evento será realizada a Eleição de Representantes de Aposentados e a tradicional festa de confraternização do segmento

O Sintrajud realiza no dia 9 de dezembro, na Subsede Santos, o próximo Encontro Estadual dos Aposentados. Para o evento, que será realizado a partir das 10h, está programada a tradicional festa de confraternização, mas a proposta principal é realizar a Eleição de Representantes de Aposentados.

Esses representantes irão compor o Conselho de Base, juntamente com a diretoria colegiada e diretores de base eleitos nos locais de trabalho, decidindo com eles as prioridades e bandeiras de luta da categoria.

Prioridades dos aposentados

O encontro também será oportunidade para debater toda a problemática que envolve esse segmento da categoria. Os aposentados lutam pela aprovação PEC 555/2006, que acaba com a contribuição previdenciária obrigatória. Essa PEC tramita na Câmara dos Deputados desde a sua apresentação e está parada na Comissão de Seguridade Social da Câmara.

Outra luta dos aposentados é pela aprovação da PEC 434/2014. Ela garante aposentadoria integral ao servidor público que se aposentar por invalidez. De acordo com a legislação atual, a aposentadoria nesta condição mordisca uma parte do vencimento. A votação dessa PEC está mais adiantada. Foi aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados e agora aguarda apreciação e votação no Senado Federal.

As inscrições para o Encontro Estadual dos Aposentados de 2015 devem ser feitas de 23 de novembro a 3 de dezembro, por meio do telefone (11) 3222-5833 – tratar com Juliana Silva.