.

30/06/2010

Negociações avançam e servidores decidem manter greve até a vitória

Em assembleia estadual realizada nesta quarta, 30, em frente ao TRF, os servidores decidiram que a greve continua. Os servidores consideraram um avanço o Comando de Greve de São Paulo ter se reunido com Lula. Mas avaliam que é preciso garantias concretas da aprovação do PCS. Está prevista hoje, às 11h, reunião entre o presidente Lula e o ministro Cezar Peluso, e a expectativa é que haja um acordo orçamentário. ?Voltar ao trabalho, mesmo com um acordo, pode ser um erro gravíssimo?, disse Cláudio Klein, diretor de base.

Ele ressaltou, assim como outros servidores, que a greve garantiu os avanços das negociações até agora, pois o governo enrolou o máximo que conseguiu para tentar desmontar o movimento. Para Klein, a greve tem que se fortalecer para conseguir colocar o projeto em votação na Câmara antes do recesso parlamentar, que se inicia no dia 17 de julho. Como não há nada garantido, a categoria definiu: greve até a vitória. ?Demos um grande marco nas negociações, mas o que vai garantir o PCS é o nosso movimento, que ainda pode crescer?, sustentou David Landau, diretor de base do Sintrajud.

Leica Silva, diretora do Sintrajud, acredita que ?um possível acordo não pode nos iludir?. ?Será mais uma promessa, só voltamos quando ela se concretizar?, afirmou ela, que lembrou das tentativas para desmontar o movimento, como o corte de ponto e as liminares do STJ, e defendeu o direito de greve. Segundo Leica, agora tentam desmoralizar a greve e os grevistas. ?Estamos de cabeça erguida, defendendo nossos direitos?, disse.

Próxima assembleia estadual será na segunda, 5/7, no TRE, às 15h
Reunião do Comando de Greve de SP na sexta, 2/7, às 17h, no Sindicato