SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

29/06/2010

Todos à Assembleia/ato Estadual nesta quarta-feira, às 15h, no TRF

"Devido a força da greve, finalmente, o STF assumiu o PL 6613 (PCS) como seu e entrou em campo na defesa do projeto junto ao Executivo e Legislativo. Agora é preciso ampliar a greve. Mostrar a força da categoria que sempre garantiu suas vitórias com muita determinação e luta. Além da pressão para garantir uma negociação com o governo, o Comando de Greve Nacional está buscando nova audiência com o presidente do STF, Cezar Peluso.

Foi a greve que “empurrou” o Supremo a buscar acordo com o Executivo e Legislativo. Na reunião realizada na quarta-feira, dia 23, com o presidente da Comissão de Finanças da Câmara, Pepe Vargas (PT/RS), o presidente do STF, Cezar Peluso, defendeu o projeto e pediu celeridade na sua votação, porque “a greve do Judiciário está incomodando”.

""Estamos num momento crucial de nossa luta. Estamos avançando nas negociações. Além disso, o STJ votou, por unanimidade, a suspensão do desconto dos dias parados dos servidores do Ministério do Trabalho. Esse é um fato importante na luta pelo nosso direito de greve. Esses avanços só foram possíveis devido a força heróica dos grevistas, que encararam, com muita coragem, o assédio moral das administrações dos tribunais regionais e suas portarias com os descontos dos dias"", disse o diretor do Sintrajud e da Fenajufe, Antonio Melquiades. que é de todos. É hora de todos darem sua contribuição pela vitória do PCS"", destacou.

No dia seguinte à reunião, o deputado Pepe Vargas comunicou que ele próprio seria o relator do projeto e também garantiu apoio às reivindicações dos servidores. Entretanto, na última sexta-feira, foi nomeado o deputado Ricardo Berzoini, conhecido como o ""pai"" da reforma da Previdência

"