.

29/06/2010

Comando Nacional pode se reunir nesta quarta, 30, com o relator do PCS na CFT

Entre as tarefas prioritárias do Comando Nacional de Greve para esta semana se inclui a tentativa de uma reunião com o relator do PL 6613/09 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, deputado Ricardo Berzoini [PT-SP]. Para cumprir essas atividades definidas durante reunião nesta segunda-feira [28], os dirigentes sindicais já solicitaram a reunião com o deputado, que está prevista para ocorrer nesta quarta-feira [30].

De acordo com o coordenador geral Zé Oliveira, que fez o contato no gabinete do parlamentar e com o deputado Pepe Vargas, presidente da CFT, o horário da reunião ainda será confirmado, mas inicialmente ela deve ocorrer às 9h. ?Caso não seja nesse horário, o deputado deve nos receber às 13h30, o que ainda será confirmado pelas assessorias dos parlamentares?, informa Zé.

Uma comissão formada por um representante de cada estado presente no Comando Nacional participará da reunião com Ricardo Berzoini. O objetivo é reivindicar que o relator apóie a aprovação do PCS e auxilie no processo de negociação entre o Judiciário Federal e o Executivo para que o projeto seja votado logo na CFT.

O Comando Nacional de Greve também tentará se reunir esta semana com os presidentes dos demais tribunais superiores. Nos encontros os servidores pedirão o apoio dos ministros nas negociações em relação à viabilização orçamentária dos projetos, que intercedam para que a presidência do STF receba a Fenajufe e que seja estabelecido o processo de negociação dos dias parados.