.

28/06/2010

Servidores do TRF/JF defendem fortalecimento da greve mesmo com retorno dos prazos

A partir desta segunda, 28, os prazos processuais na JF e no TRF serão retomados, de acordo com as portarias (1598 e 466) publicadas pela presidência do TRF do dia 23. As novas portarias revogam a 465, publicada no dia 1º, quando os prazos foram suspensos.

Durante a assembleia setorial, nesta segunda, em frente ao tribunal, os servidores defenderam a continuidade da greve mesmo com o retorno dos prazos. ?É mais um recurso que a Administração está utilizando para enfraquecer nosso movimento?, disse a diretora do Sintrajud Angélica Olivieri. Para ela, essa medida não tem que ser motivo para retornar ao trabalho.

O diretor do Sintrajud Cléber Aguiar destacou que a decisão do STJ citada nas portarias, que fala em 60% dos servidores trabalhando, não altera em nada a nossa luta. ?Estamos em greve para conquistar o PCS, só suspenderemos o movimento, quando tivermos uma conquista?, defendeu.

?Se voltarmos agora seremos derrotados?, afirmou Eliseu Trindade, também diretor do Sindicato. ?Se chegar a notícia ao presidente Lula de que nossa greve está esvaziando, que reajuste teremos??, questionou Eliseu, em referência à reunião entre Lula e Peluso, prevista para a próxima quarta, 30.

?Temos que aguardar a reunião em greve para avançarmos nas negociações. Servidor nenhum será punido com a liminar do STJ, a decisão afeta diretamente a federação e indiretamente os sindicatos, mas o nosso não se intimida, porque o Sintrajud existe para lutar em defesa dos trabalhadores?, reforçou Eliseu.