.

24/06/2010

Em ato conjunto, servidores do Judiciário Estadual e Federal de Santos reforçam unidade

Nesta quinta, 24, servidores do Judiciário Federal e Estadual realizaram mais um ato conjunto, desta vez em Santos. O protesto ocorreu nas escadarias do Palácio da Justiça, no centro da cidade litorânea. As duas categorias, que estão em greve há 50 dias e há 58, respectivamente, demonstraram novamente a sua união e força.

Segundo o diretor de base Adilson Rodrigues, da JF/Santos, as duas greves se aproximam tanto na duração, quanto nos motivos. ?Ambas têm a mesma causa e origem: desrespeito à data base, congelamento salarial e indiferença das administrações dos tribunais?, diz Adilson. De acordo com ele, as duas categorias seguem firmes na luta, buscando uma solução digna.

As duas categorias também enfrentam os mesmos ataques ao direito de greve. Durante o ato, os servidores disseram que não permitirão que esse direito seja ?jogado na lata do lixo?. ?O Judiciário utiliza o que não está na lei para determinar o corte de ponto?, comenta Adilson.

União do funcionalismo

A importância das categorias se unirem vem sendo ressaltada nos atos unificados dos servidores que ocorreram na capital, na Praça João Mendes, no dia 16 e 23. No ato de Santos, a necessidade de união foi reafirmada. ?A unidade é fundamental, o grande problema dos servidores públicos é não fazerem isso há muito tempo, todos os anos. Se isso ocorresse, teríamos uma força incrível?, afirma Hugo Coviello, diretor da Associação de Base dos Funcionários e Servidores do Poder Judiciário de São Paulo ? Assojubs.