SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

23/06/2010

Servidores defendem greve até a vitória e repudiam repressão ao movimento

Em assembleia estadual realizada nesta quarta, 23, os servidores decidiram, por unanimidade, que a greve continua. Em frente ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, a categoria reafirmou a necessidade de manter e fortalecer a greve até que haja garantias concretas de que o PCS será aprovado. Compareceram à assembleia servidores de todo o Estado de São Paulo: capital, Baixada Santista, Alto Tietê, ABC e interior.

Um dia antes de a greve completar 50 dias, os servidores avaliaram que o movimento segue forte. Adilson Rodrigues, diretor de base do Sintrajud e servidor da JF/Santos, destacou que 23 estados continuam em greve apesar de retaliações, como corte de ponto. ?A categoria sabe o valor do seu trabalho e exige respeito?, disse ele.

Na assembleia, os servidores repudiaram mais uma atitude arbitrária por parte do TRT da 2ª Região, que solicitou aos chefes imediatos os nomes dos grevistas do Setor de Distribuição. Essa medida, que foi considerada mais um ataque ao direito de greve, recebeu uma grande vaia dos servidores presentes. ?O Sindicato tomará todas as providências. Cada servidor deve fazer valer o seu direito de greve, e não deixar ser desrespeitado por essa decisão aviltante?, afirmou Leica Silva, diretora do Sintrajud.

O diretor do Sindicato Erlon Sampaio, que também é presidente da Assojaf, destacou a necessidade do movimento se fortalecer contra aos ataques a esse direito ?conquistado com muita luta e suor de trabalhadores?.

Da Redação do Sintrajud. Foto: Kit Gaion