.

23/06/2010

Nesta quinta, servidores de Santos realizam ato unificado com Judiciário Estadual

Servidores do Judiciário Federal completam 50 dias em greve nesta quinta-feira, 24/06, em defesa do PL 6613/09 (PCS), através do qual buscam superar o atual congelamento de salários que vem desde dezembro de 2008. Também cobram, com a greve, a rejeição e arquivamento do PLP 549/09, de autoria do governo Lula, que propõe o congelamento dos salários de todos os servidores federais até 2019. Para celebrar a data da deflagração da greve nacional do Judiciário Federal, os servidores de Santos realizam ato conjunto com os grevistas do Judiciário Estadual, nesta quinta-feira, 24,/06, às 14h, nas escadarias do Palácio da Justiça, no Centro da cidade.

Segundo o diretor de base do Sintrajud em Santos Adilson Rodrigues, a greve das duas categorias têm a mesma causa e origem, que é o desrespeito à data base, com o conseqüente congelamento dos salários pelas administrações dos tribunais e vêm sofrendo do mesmo descaso por parte da cúpula do Judiciário Estadual e Federal, respectivamente, que vêm sistematicamente negando qualquer possibilidade de solução negociada.

No ato desta quinta-feira, está previsto o comparecimento de representantes de várias categorias e sindicatos da região, que devem trazer solidariedade e apoio à greve das Justiças, cobrando uma rápida solução para o impasse e o respeito ao legítimo exercício do direito de greve, conquista de toda a classe trabalhadora.