SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

23/06/2010

Vigília no STF cobra empenho do Judiciário nas negociações com o governo

O Comando Nacional de Greve realizou, nesta noite fria e tipicamente seca do mês de junho, a vigília do PCS, em frente ao Supremo Tribunal Federal. Em mais uma atividade nacional da greve pela revisão salarial, servidores de vários estados do país acenderam velas e fixaram faixas na porta do STF, cobrando, mais uma vez, que o presidente Cezar Peluso se empenhe nas negociações com o governo federal para fechar um acordo orçamentário e aprove o novo plano de cargos e salários da categoria.

Palavras de ordem como: ?Oh seu Peluso, negocia e valoriza a categoria?, ?PCS Já!?, ?Direito de greve merece respeito, corte de ponto eu não aceito? e ?Oh seu Peluso, qual é a tua, por que tu não atravessa a rua??, esta última dirigida pelos manifestantes diretamente ao presidente do STF.

Para reforçar o clima junino, a vigília foi encerrada com a apresentação de um grupo de quadrilha. Além disso, foi oferecido aos servidores comida típica das festas de São João.

Hoje pela manhã, o Comando Nacional de Greve se reunirá na sede da Fenajufe para avaliar os desdobramentos das atividades e definir novas orientações. Enquanto isso, conforme orientação da Fenajufe e dos integrantes do Comando de Greve, as delegações deverão ir à Câmara dos Deputados conversar com os parlamentares de seus estados, especialmente com aqueles que integram a Comissão de Finanças e Tributação, para pedir apoio às negociações orçamentárias e cobrar agilidade na tramitação dos PLs 6613/09 e 6697/09.

Com reunião marcada para a próxima sexta-feira, dia 25, entre os presidentes do STF e da República, para discutir especialmente o PCS dos servidores do Judiciário Federal, a orientação é que as mobilizações se intensifiquem esta semana, com essas atividades em Brasília e com o fortalecimento da greve. Para o Comando Nacional de Greve, essa agenda entre os dois Poderes, solicitada semana passada pelo ministro Cezar Peluso ao chefe do Executivo, certamente é resultado das pressões promovidas pela categoria, que já se encontra em greve há mais de um mês em vários estados. Nesse sentido, a tarefa principal neste momento é aumentar as mobilizações para que nesta semana haja avanços nesse processo de negociação.

O Sintrajud está participando de todas as atividades em Brasília e orienta os servidores em São Paulo a se manterem firmes na greve. ?Essas negociações são resultado da pressão da nossa luta. Não podemos esmorecer nessa reta final é preciso força e que todos continuem firmes até vitória?, ressaltou o diretor do Sintrajud e da Fenajufe, Antonio Melquiades, Melqui.

Da Fenajufe/redação do Sintrajud