.

21/06/2010

De São Paulo à capital federal: servidores partem em caravana pelo PCS

Pela aprovação do PCS e pelo direito de greve cerca de 40 servidores dos três tribunais de São Paulo estão prestes a partir em caravana para Brasília. O ônibus levará os servidores para pressionar as negociações pelo PCS. Eles vão cobrar que o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, negocie em favor do PL 6613 com o presidente Lula.

Na semana passada, o Comando de Greve Nacional foi informado que o ministro já solicitou uma reunião com Lula. O aceno positivo de Peluso e a aprovação do PL 6613 na Comissão de Trabalho foram considerados avanços positivos na conquista do PCS. Porém, sem garantias concretas de que o PCS será aprovado, os servidores decidiram permanecer em greve. ?Essa caravana significa o fortalecimento da greve?, disse Eliseu Trindade, diretor do Sintrajud.