.

18/06/2010

Caravana a Brasília terá a presença dos servidores da JF/TRF

A caravana a Brasília, que sairá de vários estados do país na próxima semana, contará com a presença dos servidores do TRF-3 e da Justiça Federal de São Paulo. A decisão foi tomada em assembleia setorial na tarde de sexta-feira, 18. Além da caravana, está previsto um acampamento em frente ao STF, para pressionar o Supremo Tribunal Federal a entrar em cena nas negociações com o Executivo.

?Essa caravana, significa o fortalecimento da greve. Essa iniciativa vai pressionar o STF e o Planejamento para que o PCS seja aprovado, uma vez que o governo Lula está duro nas negociações?, afirmou Cléber Borges Aguiar, diretor do Sintrajud

Durante a assembleia, os servidores respondiam com palmas a cada informação de que a greve está crescendo, mesmo com os ataques que está sofrendo. ?Começaram os ataques, mas o importante é fortalecer a greve?, disse o diretor do Sintrajud Eliseu Trindade. Ressaltando a importância de fazer a paralisação crescer neste momento decisivo, o diretor de base do Sintrajud, Cláudio Klein, disse: ?serão os servidores aqui na praça que vão garantir a vitória do PCS?.

Klein também noticiou à categoria que na manhã de sexta-feira, 18, o Comando Nacional de Greve recebeu a informação de que o Ministro Cezar Peluso pediu uma audiência com o presidente Lula. Diante disso, o sindicalista acredita que é fundamental o crescimento da greve.

Na fala que iniciou a assembleia, o servidor do TRF-3 Danilo Silva destacou a importância dos arrastões para o fortalecimento da greve. ?Passamos em todos os lugares do TRF. Os colegas que haviam recuado voltaram a fazer greve, demonstrando que é possível convencer os colegas?, disse, se referindo ao cansaço que recai sobre a categoria. Ele ainda fez um chamado aos servidores que não estão na paralisação: ?Não seja algoz de você mesmo, vamos lutar e fazer a greve crescer, até a vitória?.