.

18/06/2010

Servidores da JT/TRT aprovam acampamento em Brasília

Em assembleia setorial no Fórum Trabalhista da Barra Funda, nesta sexta, 18, os servidores da JT/TRT decidiram que na semana que vem a jornada de protestos incluirá acampamento na capital federal. Ontem, os funcionários do TRE também aprovaram essa medida de protesto. No momento, acontece assembleia com os servidores do TRF e JF.

Na Barra Funda, os servidores destacaram que o objetivo é pressionar o presidente do STF, Cezar Peluso, e o presidente Lula a fecharem um acordo para a aprovação do PCS no Legislativo. ?Precisamos pressionar para que o acordo financeiro entre o STF e Executivo aconteça, senão o PCS vai ficar engavetado?, disse Henrique Sales, do Comando de Greve.

A direção do STF disse ao Comando de Greve Nacional que Peluso já solicitou uma reunião com o presidente Lula. ?Temos que exigir que sejam cumpridas as palavras?, afirmou David Landau, também do Comando de Greve.

Além da pressão pelo PCS, a semana que vem será importante para a luta pelo direito de greve. Na quarta-feira, dia 23, o STJ deverá julgar os recursos impetrados pela Fenajufe e Sindjus-DF às liminares que tentaram acabar com a greve. Neste dia, será realizado um ato público em frente ao STJ.

Os servidores que quiserem viajar a Brasília para a jornada de protestos, devem se inscrever na Secretária do Sintrajud, até o final da tarde desta sexta, pelo tel. (11) 3222-5833. Os ônibus partirão às 15h da segunda-feira, 21/6.

Da Redação do Sintrajud.