SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

17/06/2010

Assembleia setorial no TRF e na JT nesta sexta, 18/6. Participe!

Em reunião ampliada desta quarta, 16, representantes dos servidores de todos os estados reuniram-se em Brasília e aprovaram, por unanimidade, que a greve continua. Porém cabe a cada unidade da federação consultar suas bases para decidir como será a jornada de protestos da próxima semana. As assembleias setoriais desta sexta vão definir como serão as manifestações, com ou sem acampamento na capital federal.

Na terça-feira, 22, haverá um novo ato público em Brasília, no STF para pressionar seu presidente, Cezar Peluso, em defesa do PCS. No dia seguinte, quarta, 23, o ato será no STJ, que deverá julgar os recursos às liminares contrárias à greve. Por isso, a ideia apresentada na ampliada é de realizar uma jornada de protestos, começando na terça e terminando na quinta. Ana Luiza Figueiredo, diretora do Sintrajud e da Fenajufe, destaca que os estados também devem organizar atividades em defesa do PCS enquanto acontecerem os protestos em Brasília.

A greve dos servidores entra em um momento decisivo. O PCS já tramita na Comissão de Finanças e Tributação na Câmara, depois de aprovado na Ctasp. Agora o movimento terá que garantir os próximos passos até que o PCS se concretize, por isso a jornada de lutas tem que contar com a participação de todos. ?É uma luta desigual, mas a nossa força é a união de todos?, avalia Ana Luiza.

Participe!

sexta, 18/6