.

16/06/2010

Ato unificado reúne milhares de servidores das Justiças

Servidores do Judiciário Federal e Estadual mantêm greve e unem forças em protesto conjunto na Praça João Mendes

Após a assembleia no TRE, os servidores do Judiciário seguiram em passeata até a Praça João Mendes, onde acontecia uma assembleia/ato dos trabalhadores do Judiciário estadual. Com apitos, vuvuzelas, faixas e um carro de som, a chegada dos federais foi emocionante. As duas categorias mostraram que juntas têm ainda mais força no ato unificado que lotou a praça. ?Sofremos os mesmos problemas, arrocho salarial, represssão, assédio moral, más condições de trabalho?, disse Eliseu Trindade, diretor do Sintrajud. ?Tanto no governo federal como no estado temos a mesma política, é hora de unificar as lutas?, completou.

Os servidores da Justiça paulista também decidiram, por unanimidade, continuar a greve, que teve início no dia 28 de abril. Para Alexandre dos Santos, diretor da Associação de base dos Servidores e Funcionários do Poder Judiciário (Assojubs ? SP), tanto no Judiciário federal, como no estadual, tentam desqualificar o movimento. ?Existe um ?acervo? para ser usado contra reivindicações justas dos servidores passando por cima de direitos?, afirmou.

Os servidores das duas categorias seguiram em marcha até o Pátio do Colégio, onde encerraram o ato. A luta continua, pelo PCS de um lado e pela reposição de 20,16% de outro. Juntos, pelo direito de greve e o serviço público de qualidade.

Da Redação do Sintrajud. Foto: Wladimir de Souza