SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

16/06/2010

Hoje tem reunião ampliada da Fenajufe para discutir os rumos do movimento grevista

Servidores de vários estados do país se reunirão hoje, no Hotel Nacional, em Brasília, para participarem da reunião ampliada da Fenajufe. O Comando Nacional de Greve avalia que o cenário das interlocuções entre a cúpula do Judiciário Federal e o governo federal e também o quadro do movimento grevista em nível nacional exige um debate amplo com a categoria.

Segundo os coordenadores da Fenajufe e representantes dos sindicatos no Comando Nacional, o objetivo da ampliada é discutir com os delegados a situação da greve em cada estado e as retaliações impostas pelas administrações dos tribunais, como forma de cercear o direito de greve dos servidores públicos; além de definir rumos do movimento nos próximos dias. Na avaliação dos dirigentes sindicais, o governo continua utilizando-se da estratégia de enrolação nas negociações e, ao mesmo tempo, busca esvaziar o movimento grevista. Diante desse impasse a orientação continua sendo o fortalecimento das mobilizações, com a adesão daqueles servidores que ainda não aderiram ao movimento, e a manutenção da greve em todos os estados até que haja um resultado favorável às reivindicações dos servidores.

Imprensa da Fenajufe