.

10/06/2010

Sem negociação, servidores da Justiça Estadual ocupam o Fórum João Mendes

Em greve desde o dia 27 de abril, servidores da Justiça de São Paulo ocuparam na última quarta-feira, dia 09, o fórum central do tribunal, na Praça João Mendes, centro. Segundo informações do Comando de Negociação cerca de 100 servidores passaram a noite no local e 60 ainda encontram-se dentro do prédio. Do lado de fora outros 1000 permaneciam em vigília, segundo o comando.

?Decidimos pela ocupação, pois estamos há 40 dias em greve e o tribunal se recusa a negociar com os servidores, alegando que já foi impetrado dissídio, que será julgado pelo próprio patrão?, informa Elizabete Borgiani, do comando de negociação.

A categoria está em luta pelo cumprimento da data base dos servidores, que não foi respeitada em 2008, 2009 e nem 2010. Além disso, está na pauta a reposição de 20,16% só de defasagem salarial com perdas inflacionárias, melhores condições de trabalho e um plano de cargos que seja digno para a categoria. O último, foi encaminhado à Assembleia Legislativa pelo próprio tribunal sem nenhuma discussão com os servidores.

Frio e fome

Nesta quinta-feira, pela manhã, os manifestantes que estavam do lado de fora do prédio tentaram levar comida aos que encontravam-se dentro do Fórum, mas a sacola com sanduíches e água que foi entregue ao juiz assessor da presidência do tribuna, José Maria Câmara, foi devolvida.

Uma servidora que trabalha em São Bernardo informou também que em apoio aos colegas decidiu passar a noite do lado de fora e que o frio foi intenso durante a madrugada e que aqueles que ficaram de apoiar o movimento precisaram descansar no chão frio.

O Sintrajud, que também está em greve pela aprovação do PCS e contra o congelamento de salário, se solidariza aos companheiros e buscará atividades conjuntas, como já está ocorrendo na Baixada Santista, para fortalecer ainda mais a luta do funcionalismo.