.

09/06/2010

?Vão falar com o Judiciário?, diz Paulo Bernardo a servidores em São Paulo

Na manhã de quarta-feira, dia 9, o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, esteve na capital paulista para falar sobre ?Os caminhos para sustentar o crescimento?, num evento realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Desde o começo da manhã, um grupo de servidores estava de plantão em frente ao Hotel Renaissance, na região da Av. Paulista, para tentar falar com o ministro, que deve ter uma rodada de negociação com o STF nos próximos dias. Ao tentar abordar o ?dono? do cofre do poder executivo, os servidores ouviram do ministro: ?vão falar com o Judiciário?, que passou rapidamente pela entrada do hotel.

A equipe de imprensa do Sintrajud conseguiu participar da palestra de Paulo Bernardo e tentou encaminhar duas perguntas ao Ministro, uma referente à negociação do STF com o Planejamento, quando se debaterão os recursos para o PCS, e outra acerca do PLP549/09, que congela os salários do funcionalismo. Entretanto, apesar de todos os presentes terem a possibilidade de questionar por escrito o palestrante, as duas perguntas encaminhadas pela imprensa do Sintrajud foram imediatamente retidas por sua assessoria.

?Lamentamos que o Ministro não tenha dedicado apenas alguns minutos do seu tempo para falar com os servidores que estão há 30 dias aguardando uma conversa com ele para tratar de importantes temas como o reajuste do funcionalismo e a greve no Judiciário. De uma certa forma, já esperávamos por isso, porque essa é a maneira do governo Lula tratar os servidores públicos?, destacou o diretor de base do Sintrajud Cláudio Klein.