SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

08/06/2010

Negociações avançam e categoria decide permanecer unida pelo PCS

Nesta terça, 8, foi dia de atividades intensas. Enquanto quatro mil funcionários do Judiciário de todo o Brasil protestavam em Brasília em frente ao STF, servidores de São Paulo reuniram-se em frente ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa na Barra Funda. Tanto no cerrado, quanto aqui, todos eles reivindicaram a aprovação do PL 6613/09 (o PCS), rechaçaram o PLP 549/09, que congela os salários, e defenderam o direito de greve.

Na Barra Funda, os servidores do estado decidiram, em assembleia, que a greve vai continuar, por ampla maioria, com apenas duas abstenções. Eles aprovaram também atividades para esta semana (veja abaixo). A próxima assembleia estadual será na quinta-feira, dia 10, novamente no Fórum da JT/Barra Funda, às 15h. ?Como há uma negociação em curso em Brasília e ameaça de corte de ponto, teremos que nos reunir com mais freqüência?, afirmou Cláudio Klein, diretor de base do Sintrajud. Hoje, no final da tarde, haverá uma reunião em Brasília com representantes do STF e do Ministério do Planejamento sobre o PCS.

Durante a assembleia, os servidores reafirmaram a necessidade da continuidade da greve e seu fortalecimento nesse momento decisivo. As liminares e portarias que tentam reprimir a greve foram criticadas. ?Não podemos retroceder agora que começaram as negociações, senão perdemos o PCS?, disse Leica Silva, diretora do Sindicato. Para a servidora da JT/Barra Funda Vanessa Donatelli, acabar a greve agora é sair com as mãos ?abanando?.

Dia 9/06
8h - Ato de ?recepção? no Hotel Renassaince, onde o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, estará presente

17h - Reunião com presidente do TRT-2 e vigília na porta do tribunal

Dia 10/06