.

07/06/2010

Sintrajud participa de manifestação em Brasília nesta terça, dia 8

"Uma delegação com 24 servidores seguiu hoje para Brasília para participar do ato nacional que será realizado nesta terça-feira, às 15 horas, em frente ao STF. Além dessa atividade, no dia 9, os servidores irão à Câmara Federal para conversar com os deputados da Ctasp (Comissão de Trabalho da Câmara) e pedir agilidade na votação do PL 6613 (PCS do Judiciário Federal).

Na avaliação do Comando de Greve, que aprovou o calendário de lutas, somente um grande número de pessoas em Brasília será capaz de mostrar ao governo federal e à cúpula do Judiciário que os servidores não voltarão ao trabalho enquanto não verem seus planos de cargos e salários negociados e aprovados no Congresso Nacional.

Para o diretor do Sintrajud e da Fenajufe, Antonio dos Anjos Melquiades, o Melqui, a greve está forte, e avançou ainda mais com a adesão do TRE do CE, na última sexta-feira. Entretanto, ele ressalta que, além da greve, a categoria precisa participar das atividades que estão sendo realizadas em Brasília e nos Estados. ""Essa luta não é fácil. Precisamos mostrar força e unidade nesse momento decisivo. Só assim garantiremos mais essa vitória"", ressaltou.

O servidor do TRT-2 Tadeu Santiago também considera importante que os servidores participem da greve e das atividades realizadas durante esse período. “Acho fundamental participar da caravana para batalhar nosso aumento, que não vai sair sem pressão, sem a caravana que todos os estados estão participando. Precisamos fazer pressão, não podemos retroceder nesse ponto em que estamos [da greve]. Precisamos fazer pressão para que as autoridades saibam que vamos até o final”, disse o servidor Tadeu Santiago, do TRT-2.

De acordo com o Comando de Greve, no dia 9 de junho, as delegações dos estados deverão se concentrar na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, a partir das 9h30. Lá, os grevistas deverão falar com os membros da Ctasp para pedir apoio à finalização das negociações favoráveis à votação do PL 6613/09. Em seguida, procurarão outros deputados, também para apresentar a reivindicação da categoria.

A Fenajufe vai preparar também uma carta para que as delegações entreguem aos deputados de seus respectivos estados. A intenção, com esse documento, é, além de pedir apoio, reivindicar que os parlamentares da base governista e de oposição cobrem do governo federal a finalização de um acordo que possibilite a aprovação do PCS.
"