SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

07/06/2010

Contra pressão do governo, fortalecer e ampliar a greve

Liminar deferida pelo STJ atinge os servidores do eleitoral de Brasília e é um grande ataque ao direito de greve. Só a unidade e luta da categoria vai barrar a intransigência do governo e garantir a aprovação do PCS
Na última quarta-feira, o STJ deferiu, parcialmente, pedido de liminar na petição 7933, requerida pela Advocacia Geral da União (AGU), determinando que pelo menos 80% dos servidores de toda Justiça Eleitoral trabalhem normalmente nesse período da greve pela aprovação do PL 6613 (PCS) e contra o congelamento de salário. A liminar vale somente para a Justiça Eleitoral do Distrito Federal e a Fenajufe, não atingindo os demais sindicatos.
O movimento Luta Fenajufe, do qual o Sintrajud faz parte, reuniu-se no último dia 04, durante o Congresso da Conlutas em Santos e avaliou que a greve está incomodando o governo federal, que além de não querer dar aumento, quer congelar o salário por 10 anos. Os dirigentes sindicais ressaltaram que é preciso fortalecer ainda mais as caravanas a Brasília e realizar um grande ato na capital federal, no próximo dia 8, em frente ao STF.
Para tentar enfraquecer o movimento, o governo conta com o apoio dos presidentes do TSE e TST, Ricardo Lewandowski, e Milton França, que estão determinando corte nos pontos dos servidores .
?A nossa greve está forte e o governo sabe disso e está buscando várias formas de enfraquecer o movimento para manter nosso salário congelado. Essa medida é inadmissível. Fere frontalmente o direito legítimo dos servidores. Nós vamos adotar as medidas jurídicas cabíveis, mas com certeza é a força do movimento que vai garantir a aprovação do PCS e a nossa vitória na luta por direitos, entre eles a greve?disse a diretora da fenajufe e do Sintrajud, Ana Luiza Figueiredo.