SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

02/06/2010

Ato em Santos reafirma luta pelo PCS e rechaça arbitrariedade na JT/Santo André

Nesta quarta, dia 2, os servidores da Baixada Santista realizaram um ato público em defesa do PCS e contra o congelamento salarial do funcionalismo em frente à JF de Santos. O ato contou com a presença dos servidores da JT de Cubatão, Praia Grande, Guarujá e de Santos. Caravanas partiram do ABC e do TRF para o ato.

A escadaria do Fórum da JT de Santos, segundo Adilson Rodrigues, diretor de base e servidor da JF/Santos, transformou-se num ?palco de lutas?. Os servidores também reivindicaram o respeito à data-base e melhores condições de trabalho.

Após o ato, os servidores reuniram-se no auditório da JF/Santos, onde conversaram sobre os rumos da greve e tiraram dúvidas sobre as negociações de Brasília com Adilson, que participou da reunião no STF desta terça.

Prestes a completar um mês em greve, os servidores reafirmaram a reivindicação pelo PCS ainda neste ano e a necessidade da greve continuar forte. ??Destacamos a importância da determinação e firmeza dos servidores para a conquista do PCS?, afirma Adilson.

Repúdio à arbitrariedade da JT/Santo André

Durante o ato, os servidores rechaçaram a atitude arbitrária da direção da JT/Santo André, de remover quatro servidoras da Distribuição por estarem participando da greve. Além da imposição da remoção, as servidoras perdem suas FCs. ?É inconcebível que aconteçam posturas como essa na Justiça Trabalhista?, diz Adilson. No ato, os servidores também manifestaram apoio irrestrito aos funcionários do TRE de São Paulo, que estão tendo os dias parados descontados. De acordo com o diretor, os servidores do TRE podem contar com o apoio financeiro e político dos colegas da Baixada, que não permitirão que truculências, como essas, desmontem a organização da categoria.