.

01/06/2010

No dia do ?apagão, servidores do TRE já estão concentrados

No dia do ?apagão? no Judiciário, os servidores do TRE já se encontram em frente à portaria do tribunal na sede da R. Francisca Miquelina. Com cornetas, bexigas e faixas, eles chamam todos os colegas para participar do ato unificado que acontece a partir das 15h no local. ?Hoje é um dia importantíssimo para a conquista do PCS?, afirma Maria Cecília, diretora do Sintrajud e servidora do Eleitoral. ?Como a paralisação é nacional, a visibilidade é muito maior?.
Hoje será realizada uma nova reunião com o ministro do Planejamento e os sindicatos. Por isso, segundo a diretora do Sintrajud, quem quer o PCS tem que parar e participar do ato unificado.
Para a servidora do TRE Adriana Omoto Lima, é importante a pressão para que o Congresso aprove o projeto. ?Quanto mais gente melhor, mais força temos?, afirma ela que veio da sede da Dr. Falcão para a Miquelina. Em sua seção, todos estão parados nesta terça.
O servidor Edson Veiga Filho acredita que hoje é a hora da Eleitoral. ?Hoje temos que aproveitar para fazer pressão?, destaca ele. Graças ao esforço dos servidores que estão em greve há quase um mês, as negociações já deram um primeiro passo. Mas, segundo os servidores que estão na porta do tribunal, é preciso fortalecer ainda mais, porque as negociações dependem da pressão. Por isso, os servidores dizem para os colegas: ?Hoje você é importante aqui fora?.