SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

31/05/2010

Todas ao II Encontro de Mulheres da Conlutas

"No dia 3 de junho, em Santos, SP, acontecerá o II Encontro Nacional de Mulheres da Conlutas. Em 2008, a primeira edição do Encontro reuniu mais de mil mulheres trabalhadoras e da juventude de todo o país. Esse ano, já são em torno de 400 lutadoras inscritas para o evento. O primeiro encontro lançou a discussão da necessidade do movimento feminista e classista construir um instrumento de organização para mulheres trabalhadoras e da juventude. Desde então, as mulheres da Conlutas estiveram presentes nas manifestações contra a opressão e nas lutas travadas pela classe trabalhadora.
O segundo encontro será um passo importante na organização do Movimento de Mulheres em Luta, provando que é possível construir um movimento feminista e classista, que seja independente de governos e patrões.
As vésperas do Congresso da Conlutas e do Congresso da Classe Trabalhadora, o II Encontro de Mulheres da Conlutas acontece no marco do processo da reorganização da classe trabalhadora, e está a serviço dessa reorganização. As inscrições para o encontro ainda podem ser enviadas durante essa semana. Mais informações: www.conlutas.org.br
"