.

28/05/2010

Conlutas aprova moção de solidariedade à greve do Judiciário e MPU

Durante reunião em São Paulo, de 22 a 23 de maio, militantes da Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas) aprovaram moção em apoio às greves de várias categorias do funcionalismo público federal, incluindo os servidores do Judiciário e do MPU. A moção cita também os movimentos dos servidores do Ibama, Ministério do Trabalho e Incra, que reivindicam do governo federal o cumprimento de acordos firmados em anos anteriores.

No documento, a Coordenação ressalta a luta da categoria pela aprovação dos PCSs e também contra o PLP 549/09. A nota repudia, ainda, as retaliações sofridas pelos grevistas do Amazonas, de São Paulo e de Alagoas. Confira abaixo o texto completo.

Moção de solidariedade à greve dos servidores públicos federais

Os(as) delegados(as) e observadores(as) presentes na Reunião da Coordenação Nacional de Lutas ? Conlutas, realizada em São Paulo-SP, nos dias 22 e 23 de maio de 2010, solidarizam-se com os Servidores Públicos Federais em greve no Ibama, Ministério do Trabalho, INCRA, SPU, Judiciário Federal e MPU.

São greves legítimas pelo cumprimento de acordos dos SPF?s, aprovação de PCS?s do Judiciário Federal e MPU e contra o projeto de congelamento salarial e sucateamento do Serviço Público proposto pelo governo LULA, o PLP 549/2009, que já sofreu sua primeira derrota, a partir da mobilização dos servidores, com a rejeição na CTASP, mas que precisa ser derrotado e arquivado de vez no Congresso Nacional.

Vimos, também, denunciar a efetivação e as tentativas do governo LULA em cortar o ponto dos servidores em greve no Ibama, INCRA e SPU, bem como as ameaças e retaliações sofridas pelos companheiros do Judiciário Federal e MPU, a exemplo dos fatos relatados pelos servidores nos estados do Amazonas, São Paulo e Alagoas.

VAMOS À VITÓRIA!!!
CONQUISTAS SÓ COM LUTAS!!!

São Paulo, 23 de maio de 2010

COORDENAÇÃO NACIONAL DE LUTAS ? CONLUTAS