.

28/05/2010

Servidores da Baixada Santista realizam ato público nos dias 1º e 2 de junho

Em greve pela aprovação do PCS, os servidores da Baixada Santista vão realizar um ato em frente ao Fórum da JT no Dia Nacional de Luta pelo PCS e contra o congelamento de salário, com concentração ao meio-dia. Depois, todos seguirão até o Fórum Estadual de Santos, na Praça José Bonifácio, onde o ato será unificado com os servidores do Judiciário Estadual, também em greve.

Para Adilson Rodrigues, diretor de base e servidor da JF/Santos, só a participação de todos poderá garantir a aprovação do PCS. ?Toda e qualquer negociação só está acontecendo por conta da pressão de greve?, diz.

No dia 2, quarta-feira, véspera do II Congresso da Conlutas, que será em Santos, os servidores preparam outro ato público em frente ao Fórum da JF de Santos (Praça Barão de Rio Branco, 30). Será às 14h e contará com a presença dos servidores da região do ABC. Os servidores de Santos também convidam para participar do ato os colegas da capital e de outras categorias.

Com a realização do Congresso da Conlutas na cidade, Adilson Rodrigues espera que diversas categorias que já estarão em Santos se juntem ao ato, somando as suas reivindicações com a luta pela aprovação do PL 6613 e contra o congelamento salarial em todo o funcionalismo público.

Da Redação do Sintrajud. Foto: Marcela Mattos