.

27/05/2010

No segundo dia de greve, servidores do TRE decidem fortalecer movimento

Os servidores do TRE decidiram em assembleia que a greve iniciada na quarta, 26, continua. Uma nova assembleia será realizada hoje, sexta, 28, às 14h, na sede da R. Francisca Miquelina. A expectativa é que o movimento grevista se fortaleça e que no dia 1º de junho, quando haverá ato unificado nacional, os servidores do TRE participem em peso.

Durante a assembleia, os servidores conversaram sobre a pressão que sofrem por parte da administração, que tenta impedir o crescimento da greve, com o desconto dos dias. Mas os servidores demonstraram que, com solidariedade, a luta pelo PCS continua. ?A busca pela aprovação do PCS e a possibilidade de congelamento fizeram dessa greve a maior de todas que fizemos em número de estados e grevistas participantes?, disse a diretora do Sintrajud e da Fenajufe, Ana Luiza Figueiredo.

Para os servidores do TRE, mais funcionários devem se somar aos que já estão de braços cruzados. ?Uma greve forte é mais curta, com menos pessoas participando, a tendência é ser longa?, afirmou Ely Veríssimo, servidor do TRE, que já participou de outras greves e conquistas: os 11,98%, o PCS 1, 2 e 3.

Da Redação do Sintrajud. Foto: Wladimir Aguiar