.

26/05/2010

Ministro diz a deputados e servidores que STF tem que apresentar proposta

Servidores da federação e do Comando Nacional de Greve participam da reunião com Paulo Bernardo, no Planejamento, e afirmaram que existem recursos para PCS/b>

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse a servidores do Comando Nacional de Greve e a parlamentares da Comissão de Trabalho da Câmara (Ctasp) que espera uma proposta do STF para que se possa buscar um acordo com relação ao orçamento para a revisão do PCS.

O ministro recebeu em seu gabinete, em Brasília, no início da noite desta quarta-feira (26), parlamentares da Ctasp e integrantes do Comando de Greve e da federação nacional (Fenajufe).

Cerca de 20 pessoas estiveram na reunião. Dentre os deputados estavam Alex Canziani (PTB-PR), presidente da Ctasp, e Sabino Castelo Branco (PTB-AM), relator do PL 6613/2009, que revisa o Plano de Cargos e Salários do Judiciário Federal.

Pelos servidores participaram, dentre outros o diretor do Sintrajud e da Fenajufe, Antonio Melquíades, o Melqui, Saulo Arcangeli (MA), Roberto Policarpo (DF), Kátia (PE), Evilásio Dantas e Edilene Vasconcelos (Sinasempu), dentre outros.
O ministro repetiu o discurso de que não há orçamento para esse ano. Mas sinalizou que as negociações dependem de uma iniciativa do STF. ?Ele foi bem categórico de que é o outro poder que tem que apresentar uma proposta [orçamentária]. O Supremo tem que fazer isso, mas não pode ser qualquer proposta?, disse Saulo Arcangeli, dirigente da federação, logo após participar da negociação. ?Por isso a necessidade de fortalecer a greve para pressionar pelo fechamento de um acordo que não prejudique os servidores?, defendeu.

A greve já atinge 21 estados do país. Para próxima terça-feira, dia 1º de junho, está prevista uma jornada de protestos nos estados para forçar avanços nas negociações.