.

26/05/2010

Servidores do TRE de São Paulo entram na greve

"Em clima de muita união e criatividade, os servidores do TRE decidiram parar as atividades até a próxima sexta-feira, dia 28. A decisão foi aprovada hoje (quarta-feira) em uma grande assembleia realizada em frente ao prédio do tribunal, que contou com a presença de mais de 200 servidores, sendo que 90% dos setores ficaram parados porque muito funcionários optaram pela greve ""pijama"", quando o servidor faz greve mas não vai ao local de serviço.

Concentrados desde o início da manhã, os servidores que estavam à frente da mobilização, abordavam os colegas com irreverência e alegria. Mas apesar do tom de brincadeira, a todo o momento os dirigentes colocavam a gravidade da situação para a aprovação do PCS e a necessidade da participação da Justiça Eleitoral entrar firme na greve.

“Sabemos que os companheiros do eleitoral estão tendo que enfrentar a intransigência do tribunal, mas é com a força dos servidores na rua é que vamos garantir nosso salário. Estão todos de parabéns por terem enfrentando a pressão e o medo. Aprovar esses dias de greve foi uma demonstração de força e coragem”, disse a diretora do Sintrajud e da Fenajufe, Ana Luiza Figueiredo.

Na assembleia foi passada a informação sobre a reunião que deverá acontecer hoje no final da tarde entre os deputados da Ctasp (comissão de trabalho da Câmara) e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo para discutir o PL 6613 (PCS).
Outra notícia que animou os servidores foi a adesão de Brasília à Greve Nacional e, principalmente, a participação do TSE no movimento.

“Hoje vai ter negociação em Brasília e a greve está crescendo em todo país. Estamos num grande momento da nossa luta e com certeza a participação do TRE de São Paulo, o maior do país, vai fortalecer ainda mais a mobilização”, disse o diretor de base do Sintrajud e servidor do TRE, Elizaldo Veríssimo, o Ely.

Pagamento dos dias parados
A diretora do Sintrajud e servidora do TRE, Maria Cecília, informou que o Sindicato já entrou com recurso contra os descontos dos dias parados e está buscando negociação com a presidência do tribunal. Durante a mobilização, o Sintrajud recolheu cópias dos contra-cheques dos servidores que tiveram desconto dos dias que participaram das mobilizações. Foi assinado um protocolo e o sindicato irá pagar esses dias aos companheiros, com o dinheiro arrecadado do fundo de greve.

O Sindicato reforçou a importância dos servidores que não tiveram desconto de contribuírem com o fundo de greve.
"