SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

26/05/2010

Em assembleia lotada, servidores decidem continuar em greve por tempo indeterminado

Mais de 600 servidores participaram hoje da Assembleia Estadual realizada, às 15 horas, em frente ao TRE e decidiram continuar em greve por tempo indeterminado. Além da capital participaram servidores de Santos, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Taubaté, São José dos Campos e Tietê.

Os servidores avaliaram que a greve ganhou força com a adesão de Brasília e o crescimento da mobilização do TRE. ?O movimento continua crescendo em todo país. Agora começam as negociações e precisamos estar cada vez mais fortes para conquistar o PCS e derrotar a política do governo de congelar nosso salário?, disse o diretor do Sintrajud e servidor do TRF Eliseu Trindade.

O início das negociações entre a cúpula do Judiciário, Governo e Congresso também demonstram que a greve está forte em todo país e já está incomodando o governo federal. ?Estamos aguardando desde o ano passado a discussão sobre nosso PCS. Só agora, com a greve, é que as negociações de fato começam a acontecer?, ressaltou a diretora da JT/Barra Leica Silva.

Para fortalecer a mobilização, no dia 1º de junho (terça-feira), será realizado um Dia Nacional de Luta em defesa do PCS e contra o PLP 549/09 (congelamento de salário). O Comando de Greve vai se reunir nesta quinta-feira para avaliar o movimento e definir as atividades para o dia 1º.

Reunião ampliada da Fenajufe

Na assembleia, foram eleitos também os delegados que irão participara da reunião ampliada da Fenajufe que acontece no próximo dia 30, em Brasília. Os eleitos são
Delegados: Hugo Rogério Salim (JT Ribeirão Pires), Antonio Carlos Correia (JF SBC), Eliseu da Silva Trindade (TRF), Claudio Klein (TRF), David Landau (Barra Funda), Erlon Sampaio (CM Pedro Lessa), Fábio Kiyoshi Sakata (TRF), Adilson Rodrigues (JF Santos), Marcelo Durães (TRE) e Walter Alves de Oliveira Filho (TRE); Observadores:
Eliane Ferraz de Oliveira (TRE), Fabiana Borges (Execuções Fiscais) e Maria Helena Leal (Aposentada)