.

26/05/2010

Comando de Greve vai ao Planejamento para acompanhar reunião de ministro com deputados

Comissão de Trabalho terá encontro com Paulo Bernardo para tratar do PL 6613
Integrantes do Comando Nacional de Greve encontram-se, nesse momento (18h15, da quarta-feira 26), no Ministério do Planejamento aguardando o desenrolar da reunião marcada pela Comissão de Trabalho da Câmara (Ctasp) com o ministro Paulo Bernardo.

Os servidores conversaram agora há pouco com o presidente da comissão, deputado Alex Canziani (PTB-PR), que se comprometeu em tentar uma abertura para a participação dos dirigentes da federação nacional (Fenajufe) na reunião. Não há, porém, garantias de que isso acontecerá.

O deputado já se dirigiu ao gabinete do ministro, mas os demais parlamentares ainda não tinham chegado ao local até pouco antes das 18 horas, horário agendado para reunião. ?Vamos continuar aqui e tentar participar dessa negociação?, disse, por telefone, o servidor Antonio Melquíades, o Melqui, que se encontra no ministério.
Essa será a primeira reunião dos parlamentares da Comissão de Trabalho,
Administração e Serviço Público da Câmara com Bernardo.

O Ministério do Planejamento vem bloqueando a tramitação do PL 6613/2009 na Ctasp alegando inexistência de condições orçamentárias para aplicá-lo. Uma comissão que reúne técnicos do Supremo Tribunal Federal e do Planejamento foi formada para tratar do assunto.
A greve nacional da categoria atinge 21 estados do país.

Por Hélcio Duarte Filho