.

24/05/2010

Servidores contribuem com fundo de greve

A greve traz muitas lições. Uma delas, talvez a maior, é a solidariedade entre companheiros que estão numa mesma luta e superando as mesmas dificuldades. Este começo de greve é um dos mais fortes e todas as paralisações já realizadas pela categoria, segundo relataram vários servidores. Entretanto, ao que tudo indica, será uma greve muito difícil.
Por isso, os servidores estão organizando um fundo de greve. Vendendo bônus e contanto com a contribuição de cada um dos companheiros que estão envolvidos nesta luta. ?Estamos organizando este fundo de greve para fortalecer a mobilização, para que tenhamos condições de levar essa luta até a aprovação do PCS e a reprovação do PLP 549/09?, disse a diretora do Sintrajud Angélica Olivieri.
Ela lembra que vários servidores já estão contribuindo com o fundo de greve. ?Um dos nossos colegas doou 950 reais de uma só vez, para fortalecer a nossa luta?, disse.
Angélica esclarece que a contribuição dos servidores será depositada em uma conta específica para este fim, não entrando nas receitas ordinárias do Sintrajud.
Outra forma de fortalecer a greve, além do fundo, é ficando sócio do Sindicato. Dessa forma, o servidor estará contribuindo para o fortalecimento da entidade que o representa.